Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18535
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PauloHenriqueAdorniFranca_tcc.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diretrizes da Lei de Acesso à Informação : grau de atendimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal
Autor(es): França, Paulo Henrique Adorni
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)
Lei de Acesso à Informação
Acesso à informação
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 8-Dez-2017
Referência: FRANÇA, Paulo Henrique Adorni. Diretrizes da Lei de Acesso à Informação: grau de atendimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal. 2017. 58 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Com o advento da Lei de Acesso à Informação, os órgãos públicos brasileiros se viram obrigados a mudar as suas rotinas e normativos. Desafios de natureza técnica, tecnológica e administrativa são enfrentados diariamente para a consecução dos objetivos da Lei. Assim, esta pesquisa analisará como o Tribunal de Contas do Distrito Federal atende às diretrizes estabelecidas na Lei de Acesso à Informação. Os procedimentos metodológicos para a consecução dessa pesquisa consistem em pesquisa bibliográfica e normativa sobre as diretrizes de acesso à informação pública. Após a análise das diretrizes, foi analisado como o TCDF está aplicando-as e cumprindo-as. Assim, será analisado como o TCDF está dando acesso ao cidadão e aos servidores que trabalham no órgão. Serão analisadas diretrizes da Lei no que se refere a: Transparência Ativa; Transparência Passiva; Restrições de Acesso e Sigilo; e Informações Pessoais. Espera-se que os resultados obtidos com essa análise possam ser utilizados pelos setores responsáveis do órgão, para subsidiar futuras ações relacionadas ao acesso à informação.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons