Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18476
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_EmillySaraivadaSilva.pdf712,79 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorSilva, Emilly Saraiva da-
dc.identifier.citationSILVA, Emilly Saraiva da. O papel social da escola. 2016. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um breve histórico do processo de construção da instituição escola, além de dialogar com as leis que tratam sobre a educação e a escola no Brasil, fazendo um paralelo da teoria e a nossa realidade, faz também uma crítica ao sistema vigente hoje e traz perspectivas de uma nova educação, de uma nova escola. O trabalho foi feito a partir de uma pesquisa bibliográfica referenciando diversos autores, mas traz muito da perspectiva histórico cultural.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordEscolas - função socialpt_BR
dc.subject.keywordEstudantespt_BR
dc.subject.keywordProfessorespt_BR
dc.titleO papel social da escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-06T11:35:53Z-
dc.date.available2017-12-06T11:35:53Z-
dc.date.submitted2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18476-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work presents a brief history of the construction process of the school institution, besides dialoguing with laws that deal with education and school in Brazil, making a parallel of theory and our reality, also makes a critique of the system in force today and brings perspectives of a new education, of a new school. The work was done from a bibliographical research referencing several authors, but brings a lot of historical cultural perspective.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons