Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Silva, Emilly Saraiva da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Emilly Saraiva da. O papel social da escola. 2016. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta um breve histórico do processo de construção da instituição escola, além de dialogar com as leis que tratam sobre a educação e a escola no Brasil, fazendo um paralelo da teoria e a nossa realidade, faz também uma crítica ao sistema vigente hoje e traz perspectivas de uma nova educação, de uma nova escola. O trabalho foi feito a partir de uma pesquisa bibliográfica referenciando diversos autores, mas traz muito da perspectiva histórico cultural. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas - função social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores | pt_BR |
dc.title | O papel social da escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T11:35:53Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T11:35:53Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12-09 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18476 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work presents a brief history of the construction process of the school institution, besides dialoguing with laws that deal with education and school in Brazil, making a parallel of theory and our reality, also makes a critique of the system in force today and brings perspectives of a new education, of a new school. The work was done from a bibliographical research referencing several authors, but brings a lot of historical cultural perspective. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|