Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18475
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LorenaBorgesGulloGomesMello.pdf3,41 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSá, Antônio Villar Marques de-
dc.contributor.authorMello, Lorena Borges Gullo Gomes-
dc.identifier.citationMELLO, Lorena Borges Gullo Gomes. Interação livre de crianças na brinquedoteca escolar: uma análise preliminar de suas atividades. 2014. 40 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo observar crianças interagindo livremente em uma brinquedoteca escolar. Para tal discussão, nosso foco de análise foram as atividades realizadas por elas nesse momento de brincar livre. No mundo atual, especificamente nos cursos de educação que estudam a criança, há uma crescente percepção da influência do lúdico no desenvolvimento infantil. Nesse contexto, estamos inseridos nessa constante busca de novos elementos que agreguem riqueza a esse crescer, trazendo novidades nas atuações pedagógicas, incluindo o brincar na rotina dos alunos. As observações, foram realizadas em uma escola do Plano Piloto - DF, que possui um brinquedoteca. A análise delas pôde mostrar como as crianças normalmente agem na brinquedoteca, estando livres para interagirem da maneira que as deixem confortáveis, promovendo um enriquecimento indiretamente em seus desenvolvimentos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPedagogiapt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.titleInteração livre de crianças na brinquedoteca escolar : uma análise preliminar de suas atividadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-06T11:28:12Z-
dc.date.available2017-12-06T11:28:12Z-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18475-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons