Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FabioDeMedeirosEscobar.pdf3,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Encanto : uma campanha de crowdfunding para a banda brasiliense Bolhazul
Autor(es): Escobar, Fábio de Medeiros
Orientador(es): Dietzsch, Rafael
Coorientador(es): Parmeggiani, Brenda dos Santos
Assunto: Comunicação
Publicidade
Crowdfunding
Mídia digital
Redes sociais on-line
Identidade visual
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: ESCOBAR, Fábio de Medeiros. Encanto: uma campanha de crowdfunding para a banda brasiliense Bolhazul. 2017. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este produto tem como objetivo criar a estratégia necessária para viabilizar uma campanha de financiamento coletivo de um videoclipe para uma banda, passando pelos principais pontos abordados em diferentes casos de sucesso e fracasso mundo afora. Ao se analisar as diferentes experiências, os erros, os acertos e o universo daqueles que contribuem genuinamente para o financiamento da arte, foi elaborada uma campanha para mídias sociais para a banda brasiliense Bolhazul. A criação de uma identidade visual para a campanha, de um ensaio fotográfico e de cards para mídias sociais são alguns dos produtos concretos que podem ser encontrados neste trabalho, assim como toda a elaboração da campanha de crowdfunding em si e sua identidade visual.
Abstract: This product aims to create the necessary strategy to enable a campaign of collective funding of a video clip for a band, passing through the main points addressed in different cases of success and failure worldwide. When analyzing the different experiences, mistakes, hits and the universe of those who contribute genuinely to the funding of the art, a campaign for social media was elaborated for the Brazilian band Bolhazul. The creation of a visual identity for the campaign, a photo shoot and cards for social media are some of the concrete products that can be found in this work, as well as the whole elaboration of the crowdfunding campaign itself and its visual identity.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18264
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.