Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18254
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ArturDiasRocha.pdf2,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A cara da música : a fotografia e seu papel na formação de uma identidade visual para bandas brasilienses
Autor(es): Rocha, Artur Dias
Orientador(es): Lima, Marcelo Feijó Rocha
Assunto: Fotografia
Música
Arte
Publicidade
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: ROCHA, Artur Dias. A cara da música: a fotografia e seu papel na formação de uma identidade visual para bandas brasilienses. 2017. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O projeto consiste na produção de ensaios fotográficos promocionais de bandas brasilienses, resultado de análise de trabalhos que vem sendo produzidos nessa área por outros fotógrafos, reflexões e diálogos com as bandas retratadas. Propõe-se uma experiência em que a história do fotógrafo irá se encontrar com o histórico da banda, resultando em um trabalho que busca atrair a atenção do público ao unir o surrealismo, a arte conceitual e a mitologia, afim de construir uma estética nova para se retratar músicos e gerar material publicitário para esses.
Abstract: The project consists of the production of promotional photographic essays from Brazilian bands, the result of an analysis of the works produced in this area by other photographers, reflections and dialogues with the bands portrayed. An experiment is proposed in which the history of the photographer will meet the history of the band, resulting in a work that seeks to attract the attention of the public by uniting surrealism, conceptual art and mythology, in order to construct a new aesthetic to portray musicians and generate advertising material for them.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons