Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18253
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoaoVictorGusmaodaSilva.pdf2,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Magic to do : uma análise de ferramentas de marketing não tradicional aplicadas a escola de teatro musical de Brasília
Autor(es): Silva, João Victor Gusmão da
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Publicidade e propaganda
Produção cultural
Comunicação
Interação - teatro/dança
Marketing
Teatro e música
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: SILVA, João Victor Gusmão da. Magic to do: uma análise de ferramentas de marketing não tradicional aplicadas a escola de teatro musical de Brasília. 2017. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A Escola de Teatro Musical de Brasília é o primeiro centro de estudos voltados especificamente para o teatro musical na capital. Está no mercado há 10 anos e oferece um serviço de qualidade, tanto como escola formando artistas de alto nível, quanto como produtora de espetáculos apresentando musicais a nível profissional. Apesar do excelente produto, a comunicação externa da escola é pouco eficiente quando se trata de trazer público externo para os espetáculos além dos parentes e amigos do elenco. A presente pesquisa procura investigar como suprir essa lacuna utilizando ferramentas de publicidade não tradicional de baixo custo com o objetivo de trazer maior visibilidade para a escola sem que sejam necessários grandes investimentos. Encontrou-se como possibilidade o investimento em produção de conteúdo regular nas mídias sociais, no site e no blog da escola e em ações de guerrilha.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons