Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FlaviaDeSaAbreu.pdf6,84 MBAdobe PDFver/abrir
Título: GG Genuinamente Gostosas : um estudo das representações visuais das mulheres gordas
Autor(es): Abreu, Flávia Sá de
Orientador(es): Oliveira, Isabela Lara
Assunto: Comunicação
Mulheres
Gordofobia
Colagem
Padrões de beleza
Imagem corporal em mulheres
Beleza feminina (Estética)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: ABREU, Flávia Sá de. GG Genuinamente Gostosas: um estudo das representações visuais das mulheres gordas. 2017. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso busca fazer uma representação sobre a vida de mulheres gordas através da técnica da colagem. Para isso foi estudado o contexto histórico da colagem diante das obras de arte, que teve início com fotomontagens e em seguida, no cubismo. As colagens foram usadas, depois, em vários outros movimentos artísticos, até chegar ao design e a publicidade, onde é uma técnica usada até hoje. Posteriormente foram analisados o conceito de beleza e o padrão de beleza, para permitir a discussão sobre mulheres gordas e suas realidades. Finalmente, foram produzidas peças gráficas que falam sobre essas realidades para chegar a uma representação das mulheres gordas, através de colagens.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons