Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FlaviaDeSaAbreu.pdf6,84 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Isabela Lara-
dc.contributor.authorAbreu, Flávia Sá de-
dc.identifier.citationABREU, Flávia Sá de. GG Genuinamente Gostosas: um estudo das representações visuais das mulheres gordas. 2017. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso busca fazer uma representação sobre a vida de mulheres gordas através da técnica da colagem. Para isso foi estudado o contexto histórico da colagem diante das obras de arte, que teve início com fotomontagens e em seguida, no cubismo. As colagens foram usadas, depois, em vários outros movimentos artísticos, até chegar ao design e a publicidade, onde é uma técnica usada até hoje. Posteriormente foram analisados o conceito de beleza e o padrão de beleza, para permitir a discussão sobre mulheres gordas e suas realidades. Finalmente, foram produzidas peças gráficas que falam sobre essas realidades para chegar a uma representação das mulheres gordas, através de colagens.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordMulherespt_BR
dc.subject.keywordGordofobiapt_BR
dc.subject.keywordColagempt_BR
dc.subject.keywordPadrões de belezapt_BR
dc.subject.keywordImagem corporal em mulherespt_BR
dc.subject.keywordBeleza feminina (Estética)pt_BR
dc.titleGG Genuinamente Gostosas : um estudo das representações visuais das mulheres gordaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T10:43:12Z-
dc.date.available2017-11-14T10:43:12Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18238-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons