Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1820
Título: | O processo colaborativo como recurso pedagógico |
Autor(es): | Oliveira, Marley Ferreira |
Orientador(es): | Hartmann, Luciana |
Assunto: | Educação Teatro na educação |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 16-Ago-2011 |
Referência: | OLIVEIRA, Marley Ferreira. O processo colaborativo como recurso pedagógico. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | A finalidade deste trabalho é identificar elementos e aspectos da pedagogia teatral que atestem um processo colaborativo enquanto recurso pedagógico. A validação dessa proposição pedagógica por mim feita se dá a partir de algumas inferências sobre a cunhagem e adoção da expressão Pedagogia Teatral, que é aqui utilizada num sentido mais amplo e agregador, consolidando-se a partir das idéias da Pedagogia da Autonomia, proposta por Paulo Freire, e pela Pedagogia Teatral como Cuidado de Si, proposta por Gilberto Icle, como releituras aplicadas ao fazer teatral a partir do cuidado de si proposto por Michel Foucault. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1820 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons