Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1820
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarleyFerreiradeOliveira.pdf354,7 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorHartmann, Luciana-
dc.contributor.authorOliveira, Marley Ferreira-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Marley Ferreira. O processo colaborativo como recurso pedagógico. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.en
dc.description.abstractA finalidade deste trabalho é identificar elementos e aspectos da pedagogia teatral que atestem um processo colaborativo enquanto recurso pedagógico. A validação dessa proposição pedagógica por mim feita se dá a partir de algumas inferências sobre a cunhagem e adoção da expressão Pedagogia Teatral, que é aqui utilizada num sentido mais amplo e agregador, consolidando-se a partir das idéias da Pedagogia da Autonomia, proposta por Paulo Freire, e pela Pedagogia Teatral como Cuidado de Si, proposta por Gilberto Icle, como releituras aplicadas ao fazer teatral a partir do cuidado de si proposto por Michel Foucault.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordTeatro na educaçãoen
dc.titleO processo colaborativo como recurso pedagógicoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-08-16T15:33:41Z-
dc.date.available2011-08-16T15:33:41Z-
dc.date.issued2011-08-16T15:33:41Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1820-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1820pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons