Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1820
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarleyFerreiradeOliveira.pdf354,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo colaborativo como recurso pedagógico
Autor(es): Oliveira, Marley Ferreira
Orientador(es): Hartmann, Luciana
Assunto: Educação
Teatro na educação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 16-Ago-2011
Referência: OLIVEIRA, Marley Ferreira. O processo colaborativo como recurso pedagógico. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A finalidade deste trabalho é identificar elementos e aspectos da pedagogia teatral que atestem um processo colaborativo enquanto recurso pedagógico. A validação dessa proposição pedagógica por mim feita se dá a partir de algumas inferências sobre a cunhagem e adoção da expressão Pedagogia Teatral, que é aqui utilizada num sentido mais amplo e agregador, consolidando-se a partir das idéias da Pedagogia da Autonomia, proposta por Paulo Freire, e pela Pedagogia Teatral como Cuidado de Si, proposta por Gilberto Icle, como releituras aplicadas ao fazer teatral a partir do cuidado de si proposto por Michel Foucault.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1820
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons