Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Castilho, José Eduardo | - |
dc.contributor.author | Daga, Marcelo da Silva | - |
dc.identifier.citation | DAGA, Marcelo da Silva. Uma análise da geometria fractal. 2017. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso realizará uma revisão bibliográfica sobre a Geometria Fractal. Com isso, mostraremos a sua origem, as suas principais características, como são construídos, se podemos encontrá-los na natureza e suas aplicações. Na educação básica a Geometria Fractal pode ser trabalhada de forma interdisciplinar com outras disciplinas, conforme será mostrado neste trabalho. Entretanto, o ensino da Geometria Fractal na educação básica não é explorado, dentre outros fatores, pela falta de conhecimento do professor. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fractais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Geometria | pt_BR |
dc.title | Uma análise da geometria fractal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-07T12:06:53Z | - |
dc.date.available | 2017-11-07T12:06:53Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18188 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work of conclusion of course will carry out a bibliographical revision on Fractal Geometry. With this, we will show its origin, its main characteristics, how they are constructed, if we can find them in nature and its applications. In basic education Fractal Geometry can be worked in an interdisciplinary way with other disciplines, as will be shown in this work. However, the teaching of Fractal Geometry in basic education is not explored, among other factors, by the teacher's lack of knowledge. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|