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https://bdm.unb.br/handle/10483/18187
Título: | O papel do educador em atividades de experimentação no ensino de química |
Autor(es): | Bezerra, Francisco Edevaldo Monte |
Orientador(es): | Rotta, Jeane Cristina Gomes |
Assunto: | Experimentação Química - estudo e ensino Professores de química Processo de ensino-aprendizagem |
Data de apresentação: | Jun-2017 |
Data de publicação: | 7-Nov-2017 |
Referência: | BEZERRA, Francisco Edevaldo Monte. O papel do educador em atividades de experimentação no ensino de química. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. |
Resumo: | O Ensino de Química através da experimentação tem sido historicamente marcado pela transmissão de conteúdos rigidamente estabelecidos, que inviabilizam a participação dos estudantes e cauteriza a reflexão acerca dos fenômenos observados. Um dos responsáveis, dentre outros, por esse processo gélido e desestimulador pode ser o educador. Esse trabalho teve como objetivo investigar como o professor identifica seu papel ao realizar a experimentação nas aulas de química do Ensino Médio. Os dados foram coletados utilizando um questionário com questões abertas e fechadas e, a partir da análise desses dados, foi possível observar que a formação inicial desses professores reflete em sua atuação profissional docente. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
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