Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rotta, Jeane Cristina Gomes | - |
dc.contributor.author | Bezerra, Francisco Edevaldo Monte | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Francisco Edevaldo Monte. O papel do educador em atividades de experimentação no ensino de química. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ensino de Química através da experimentação tem sido historicamente marcado pela transmissão de conteúdos rigidamente estabelecidos, que inviabilizam a participação dos estudantes e cauteriza a reflexão acerca dos fenômenos observados. Um dos responsáveis, dentre outros, por esse processo gélido e desestimulador pode ser o educador. Esse trabalho teve como objetivo investigar como o professor identifica seu papel ao realizar a experimentação nas aulas de química do Ensino Médio. Os dados foram coletados utilizando um questionário com questões abertas e fechadas e, a partir da análise desses dados, foi possível observar que a formação inicial desses professores reflete em sua atuação profissional docente. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Experimentação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores de química | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O papel do educador em atividades de experimentação no ensino de química | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-07T11:45:57Z | - |
dc.date.available | 2017-11-07T11:45:57Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18187 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|