Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18181
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MariaAmandaDaSilva_tcc.pdf972,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturais
Autor(es): Machado, Maria Amanda da Silva
Orientador(es): Guimarães, Eliane Mendes
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Prática de ensino - ciências
Ciências (Ensino fundamental)
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 7-Nov-2017
Referência: MACHADO, Maria Amanda da Silva. A percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturais. 2017. 35 f., il. A percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturais. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: Este trabalho buscou identificar as concepções dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental sobre a disciplina de Ciências Naturais acerca da importância que o estudo de Ciências tem no desenvolvimento pessoal e social de cada cidadão. Partindo da concepção que a educação tem um papel histórico, crítico e social que busca contextualizar o ensino e aprendizagem da realidade do educando e do ambiente da aprendizagem. Foi possível por meio desta pesquisa conhecer a visão do educando sobre o Ensino de Ciências relacionando a construção do conhecimento com o contexto social dos educandos e suas percepções em relação a relevância do ensino de Ciências.
Abstract: This work aimed to identify the conceptions of the students of the 9th year of Elementary School on the discipline of Natural Sciences about the importance that the study of Sciences has on the personal and social development of each citizen. Based on the conception that education has a historical, critical and social role that seeks to contextualize the teaching and learning of the reality of the learner and the learning environment. It was possible through this research to know the vision of the student about the Teaching of Sciences relating the construction of knowledge with the social context of the students and their perceptions regarding the relevance of teaching science.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons