Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18181
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MariaAmandaDaSilva_tcc.pdf972,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGuimarães, Eliane Mendes-
dc.contributor.authorMachado, Maria Amanda da Silva-
dc.identifier.citationMACHADO, Maria Amanda da Silva. A percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturais. 2017. 35 f., il. A percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturais. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou identificar as concepções dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental sobre a disciplina de Ciências Naturais acerca da importância que o estudo de Ciências tem no desenvolvimento pessoal e social de cada cidadão. Partindo da concepção que a educação tem um papel histórico, crítico e social que busca contextualizar o ensino e aprendizagem da realidade do educando e do ambiente da aprendizagem. Foi possível por meio desta pesquisa conhecer a visão do educando sobre o Ensino de Ciências relacionando a construção do conhecimento com o contexto social dos educandos e suas percepções em relação a relevância do ensino de Ciências.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensino - ciênciaspt_BR
dc.subject.keywordCiências (Ensino fundamental)pt_BR
dc.titleA percepção dos alunos sobre o ensino de Ciências Naturaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-07T10:36:04Z-
dc.date.available2017-11-07T10:36:04Z-
dc.date.submitted2017-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18181-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work aimed to identify the conceptions of the students of the 9th year of Elementary School on the discipline of Natural Sciences about the importance that the study of Sciences has on the personal and social development of each citizen. Based on the conception that education has a historical, critical and social role that seeks to contextualize the teaching and learning of the reality of the learner and the learning environment. It was possible through this research to know the vision of the student about the Teaching of Sciences relating the construction of knowledge with the social context of the students and their perceptions regarding the relevance of teaching science.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons