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dc.contributor.advisorKuchenbecker, Liège Gemelli-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Samantha Rebeca Beserra-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Samantha Rebeca Beserra. O professor como sujeito subjetivo no contexto da educação integral. 2015. 43 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tem como objetivo investigar e compreender o professor como sujeito subjetivo no contexto da educação integral. Para isso foi necessário apresentar um estudo sobre subjetividade humana na perspectiva de González Rey e Mitjáns Martínez e definir como são constituídas as configurações subjetivas do professor. Para auxiliar na compreensão desse processo houve a contribuição do livro “O bom professor e sua prática”, onde Cunha (1989) propõe uma investigação sobre as influências significativas na prática do professor e como seu modo de ser interfere na sua prática pedagógica. Foi realizado, ainda, um estudo sobre Educação Integral e o ato de docência nesse ideal. Nesse sentido, a discussão teórica foi relacionada à prática através do diálogo com profissionais que vivenciam esse cotidiano. Como conclusão, é notório a influência das configurações subjetivas do professor no seu ato de docência.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSubjetividade - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessorespt_BR
dc.subject.keywordEducação integralpt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleO professor como sujeito subjetivo no contexto da educação integralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-06T14:16:56Z-
dc.date.available2017-11-06T14:16:56Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18180-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This monographic study aims to investigate and understand the teacher as a subjective person in the context of comprehensive education. For this was required to present a study on human subjectivity from the perspective of González Rey and Martinez Mitjáns and define how subjective teacher settings are made. To assist in the understanding of this process was the contribution of the book "O bom professor e sua prática" where Cunha (1989) proposes a research on the significant influence over the practice of a teacher, as his way of being interferes in their teaching. It was conducted also a study of Comprehensive Education and the act of teaching in that ideal. In this sense, the theoretical discussion was related to practice through dialogue with professionals who experience this everyday. In conclusion, it is clear the influence of subjective configurations of the teacher in his act of teaching.pt_BR
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