Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18138
Título: | Escola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integral |
Autor(es): | Reis, Cremilce dos Santos |
Orientador(es): | Caixeta, Juliana Eugênia |
Assunto: | Educação integral Processo de ensino-aprendizagem Professores e alunos Qualidade (Educação) Educação de crianças |
Data de apresentação: | Jun-2017 |
Data de publicação: | 1-Nov-2017 |
Referência: | REIS, Cremilce dos Santos. Escola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integral. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. |
Resumo: | A educação em tempo integral é um projeto que busca a ampliação da permanência do/a estudante no âmbito acadêmico para aprimorar conhecimentos científicos e sociais. Esta pesquisa teve como objetivo identificar a efetividade da Educação em Tempo Integral, na concepção dos atores envolvidos nesse projeto: coordenadora, estudantes, monitores e professores. Nesta pesquisa, tivemos 9 participantes que atuam nos 6º e 7º anos do ensino fundamental: 1 coordenadora pedagógica da educação em tempo integral, 3 estudantes, 3 monitores e 2 professores do ensino regular. A metodologia da pesquisa foi qualitativa, onde o processo de análise permeia toda a pesquisa na construção de significados sobre o fenômeno investigado. A técnica de pesquisa foi entrevista semi-estruturada, com o uso de roteiro, contendo um grupo de perguntas de núcleo comum e outro específico. Com base neste estudo, foi percebida defasagem entre a proposta legal e a realidade percebida pelos/as profissionais de educação. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons