Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18138
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CremilceDosSantosReis_tcc.pdf720,84 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorReis, Cremilce dos Santos-
dc.identifier.citationREIS, Cremilce dos Santos. Escola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integral. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA educação em tempo integral é um projeto que busca a ampliação da permanência do/a estudante no âmbito acadêmico para aprimorar conhecimentos científicos e sociais. Esta pesquisa teve como objetivo identificar a efetividade da Educação em Tempo Integral, na concepção dos atores envolvidos nesse projeto: coordenadora, estudantes, monitores e professores. Nesta pesquisa, tivemos 9 participantes que atuam nos 6º e 7º anos do ensino fundamental: 1 coordenadora pedagógica da educação em tempo integral, 3 estudantes, 3 monitores e 2 professores do ensino regular. A metodologia da pesquisa foi qualitativa, onde o processo de análise permeia toda a pesquisa na construção de significados sobre o fenômeno investigado. A técnica de pesquisa foi entrevista semi-estruturada, com o uso de roteiro, contendo um grupo de perguntas de núcleo comum e outro específico. Com base neste estudo, foi percebida defasagem entre a proposta legal e a realidade percebida pelos/as profissionais de educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação integralpt_BR
dc.subject.keywordProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordProfessores e alunospt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.titleEscola Flor de Liz : um estudo sobre a efetividade do programa escola em tempo integralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T15:27:07Z-
dc.date.available2017-11-01T15:27:07Z-
dc.date.submitted2017-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18138-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons