Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Kuchenbecker, Liège Gemelli | - |
dc.contributor.author | Silva, Alexandra Rodrigues de Sousa | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Alexandra Rodrigues de Sousa. A expressão da criança através do desenho na educação infantil. 2015. 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico tem como objetivo entender a questão do desenho infantil como forma de expressão da criança na Educação Infantil. É apresentada a prática pedagógica do desenho, suas fases,como se dá o desenvolvimento dentro de sala de aula, para assim entender essa expressão. Este estudo consiste na observação da prática do desenho em uma escola de Educação Infantil do Distrito Federal, com uma turma de Maternal III, onde foram realizadas atividades para que se chegasse ao objetivo almejado.Podemos concluir que o desenho é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da criança. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenho infantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças - desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | A expressão da criança através do desenho na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-01T11:26:25Z | - |
dc.date.available | 2017-11-01T11:26:25Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18129 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims at understanding children’s to understand as a form of expression in Child. Drawing pedagogical practice, its phases and how it develops in the classroom are presented in order to figure out this expression. The current study consists on the observation of a specific group drawing practice in a children’s school in Distrito Federal, in which activities were held on with the means to chieve the goal of the project. It can be concluded that drawing is a fundamental tool on children development. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|