Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18105
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PedroKesselringDantas.pdf842,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As configurações de poder em agências de publicidade e suas relações com o cumprimento de metas operacionais
Autor(es): Dantas, Pedro Kesselring
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Agências de propaganda
Comportamento organizacional
Administração de empresas
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 31-Out-2017
Referência: DANTAS, Pedro Kesselring. As configurações de poder em agências de publicidade e suas relações com o cumprimento de metas operacionais. 2017. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente estudo teve como principal objetivo identificar as configurações de poder predominantes em agências de publicidade e analisar possíveis relações entre estas configurações e o cumprimento de metas operacionais comerciais. Para análise das variáveis em questão, elaborou-se um questionário contendo a escala de Configurações de Poder desenvolvida e com indícios de validade encontrados empiricamente por Paz e Neiva (2014), perguntas para avaliar dados demográficos e uma escala de cinco pontos específica para os Diretores/Proprietários das organizações, visando à análise do grau do cumprimento das metas operacionais comerciais. A escala avalia as configurações de poder propostas por Mintzberg (1983). Entre as 9 agências analisadas, 7 possuíam predominância na percepção da configuração Sistema Autônomo e 2 com predominância da configuração Autocracia. A análise de correlação apresentou uma forte correlação positiva entre a configuração de poder Sistema Autônomo e o cumprimento de metas operacionais do mês de Outubro.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons