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Título: A comunicação do feminino : estudo de caso da empresa Think Eva
Autor(es): Araújo, Maria Vitória Flor Silva de
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Mulheres - representações
Mulheres - saúde e higiene
Beleza feminina (Estética)
Comportamento do consumidor
Feminismo
Marca de produtos
Marketing
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 31-Out-2017
Referência: ARAUJO, Maria Vitória Flor Silva de. A comunicação do feminino: estudo de caso da empresa Think Eva. 2017. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir as estratégias de Comunicação adotadas pela empresa Think Eva no trabalho de posicionamento de marca de empresas que desejam melhor representar e dialogar com o público feminino. Para tanto, fez-se uma revisão bibliográfica de termos essenciais à construção dessa abordagem, como estudo de caso, feminismo, representação, posicionamento de marca, estratégias de comunicação, para citar alguns. Também foram realizadas entrevistas com as sócias da empresa Think Eva, para compreender como elas atuam no mercado e enxergam seu trabalho. Houve também levantamento do conteúdo do site, blog e página do Facebook da empresa, bem como um levantamento de anúncios da Avon, uma das principais clientes da Think Eva. Entendida como elemento essencial na produção de memória e posicionamento das marcas, a Comunicação se torna estratégica no diálogo com o público feminino e, consequentemente, um trunfo diante das necessidades do mercado atual. Se bem trabalhadas, as ferramentas de que a Comunicação dispõem podem ser direcionadas de maneira eficiente aos interesses das organizações que desejam melhor representar, dialogar e educar o público feminino consumidor de seus produtos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.
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