Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1799
Título: | Limitações do ensino inclusivo no atual sistema educacional |
Autor(es): | Gama, Vivianni de Matos |
Orientador(es): | Monteiro, Melissa Silva |
Assunto: | Educação inclusiva Universidades e faculdades Professores - formação |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 10-Ago-2011 |
Referência: | GAMA, Vivianni de Matos. Limitações do ensino inclusivo no atual sistema educacional. 2011. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | A proposta de inclusão escolar não é um fato novo, porém, na história brasileira é algo que só ganhou destaque nos últimos anos, com a Constituição de 1988 e Lei de Diretrizes e Bases de 1996, ainda que haja relatos de que na época do Império já se praticava a educação inclusiva. Para que a educação inclusiva aconteça com qualidade é necessário formar profissionais capacitados para trabalhar com alunos especiais. Este trabalho teve como objetivo avaliar a realidade do ensino inclusivo nas escolas e como resultados verificou-se que há resistência por parte dos professores em aceitar trabalhar com esse tipo de aluno e diagnosticou que as universidades brasileiras não estão preparadas para capacitar profissionais a inclusão escolar. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1799 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons