Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1799
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ViviannideMatosGama.pdf193,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Limitações do ensino inclusivo no atual sistema educacional
Autor(es): Gama, Vivianni de Matos
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Educação inclusiva
Universidades e faculdades
Professores - formação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 10-Ago-2011
Referência: GAMA, Vivianni de Matos. Limitações do ensino inclusivo no atual sistema educacional. 2011. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A proposta de inclusão escolar não é um fato novo, porém, na história brasileira é algo que só ganhou destaque nos últimos anos, com a Constituição de 1988 e Lei de Diretrizes e Bases de 1996, ainda que haja relatos de que na época do Império já se praticava a educação inclusiva. Para que a educação inclusiva aconteça com qualidade é necessário formar profissionais capacitados para trabalhar com alunos especiais. Este trabalho teve como objetivo avaliar a realidade do ensino inclusivo nas escolas e como resultados verificou-se que há resistência por parte dos professores em aceitar trabalhar com esse tipo de aluno e diagnosticou que as universidades brasileiras não estão preparadas para capacitar profissionais a inclusão escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons