Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17964
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_IsabelaFrancaSoares_tcc.pdf1,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desempenho de hortaliças não convencionais em consórcio sob sistema orgânico de produção
Autor(es): Soares, Isabela França
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Hortaliças
Horticultura
Agricultura orgânica
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 19-Out-2017
Referência: SOARES, Isabela França. Desempenho de hortaliças não convencionais em consórcio sob sistema orgânico de produção. 2017. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Devido à importância social e nutricional das plantas alimentícias não convencionais (PANC’s) e a redução no seu cultivo ao longo dos anos, o objetivo deste trabalho foi analisar o crescimento de cinco espécies em consórcio sob sistema orgânico de cultivo, visando valorização e resgate para a agricultura familiar. As espécies foram plantadas e conduzidas na Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília, de dezembro de 2016 a junho de 2017. As espécies avaliadas foram Araruta, Taro, Alecrim, João Gomes e Bertalha. Os melhores resultados quanto ao crescimento, avaliado de forma direta pela altura da planta, foram observados para Araruta, Alecrim e Taro. João Gomes e Bertalha apresentaram problemas devido às condições das mudas e presença de formigas cortadeiras. Verificou-se que o cultivo orgânico destas espécies é viável tecnicamente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Brasília, 2017.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons