Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17924
Título: | Dramaturgia na escola : o estudo da dramaturgia como elemento metodológico para o ensino do teatro com a utilização de recursos audiovisuais |
Autor(es): | Pires, Lorena Caroline Oliveira |
Orientador(es): | Veloso, Jorge das Graças |
Assunto: | Dramaturgia Teatro - ensino |
Data de apresentação: | 13-Abr-2017 |
Data de publicação: | 23-Ago-2017 |
Referência: | PIRES, Lorena Caroline Oliveira. Dramaturgia na escola: o estudo da dramaturgia como elemento metodológico para o ensino do teatro com a utilização de recursos audiovisuais. 2017. 33., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Esta monografia apresenta o estudo dos princípios dramatúrgicos como metodologia para o ensino do teatro, com a utilização de recursos da linguagem audiovisual. Passando por uma breve reflexão sobre as correntes contemporâneas da Pedagogia do Teatro e a Pedagogia da Dramaturgia, até a história/reflexão da primeira experiência de uma aprendiz-de-atriz na sala de aula. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons