Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1785
Título: | A corrida em busca de espectadores : um programa educativo chamado concreto nas escolas |
Autor(es): | Firmino, Gleide dos Santos |
Orientador(es): | Veloso, Jorge das Graças |
Assunto: | Teatro Plateias de teatro Representação teatral |
Data de apresentação: | 14-Jul-2011 |
Data de publicação: | 9-Ago-2011 |
Referência: | FIRMINO, Gleide dos Santos. A corrida em busca de espectadores: um programa educativo chamado concreto nas escolas. 2011. [53] f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma discussão sobre a escassez de espectadores em nossas salas de espetáculo. E apresenta uma possível solução para esse problema que é a pedagogia do espectador. Esse novo termo vem sendo discutido por alguns pesquisadores do fazer teatral, e colocado em prática por alguns coletivos de teatro preocupados em criar mecanismos de formação de platéias. Traz como foco o Concreto nas Escolas, ação para formação de espectadores realizada pelo grupo Teatro do Concreto em escolas públicas de ensino médio do DF. A monografia procura fazer um panorama sobre essa nova metodologia de formação, a partir do que foi realizado na primeira edição do projeto, em 2008. Para isso descreve o roteiro pedagógico desenvolvido para o a aplicação dessa atividade, apresentando também como o projeto foi recebido pelas escolas e o contato com o público após a apresentação do espetáculo Diário do Maldito que serviu como tema para o programa educativo. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.1785 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons