Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17758
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoaoMarcosMarraMendonca.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos atuais equipamentos do Laboratório de Antenas do Departamento de Engenharia Elétrica e simulação de antenas via Software 4NEC2
Autor(es): Mendonça, João Marcos Marra
Orientador(es): Terada, Marco Antônio Brasil
Assunto: Transmissão de dados
Antenas (Eletrônica)
Radiofrequência
Software
Data de apresentação: 15-Dez-2015
Data de publicação: 7-Ago-2017
Referência: MENDONÇA, João Marcos Marra. Análise dos atuais equipamentos do Laboratório de Antenas do Departamento de Engenharia Elétrica e simulação de antenas via Software 4NEC2. 2015. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O advento das novas tecnologias sem fio, que vem de maneira crescente possibilitando a conexão de dispositivos, com simplicidade e praticidade, sem o incômodo de cabos e conexões, torna-se um motivador para o interesse no estudo de sistemas e métodos de transmissão de dados via radiofrequência. Com isso, com esse trabalho, tive como objetivo principal ter contato com o Laboratório de Antenas de Engenharia Elétrica – UnB, realizando uma inspeção minuciosa sobre os atuais equipamentos e fazendo uma análise para os semestres posteriores, como por exemplo equipamentos necessários para a realização de um curso de Antenas, não apenas com parte teórica, mas também com laboratório, como existia antigamente no curso de Engenharia Elétrica, sendo um dos motivos para a interrupção dessa disciplina, a situação em que se encontra o Laboratório de Antenas. Além disso, foram realizadas diversas simulações computacionais via software 4nec2, tendo como base as características das antenas encontradas nesse laboratório.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2015.
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons