Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17744
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FelipeSousaSa.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepções e motivações dos servidores da Controladoria Geral da União sobre o teletrabalho
Autor(es): Sá, Felipe Sousa
Orientador(es): Menke, Wagner Brignol
Assunto: Teletrabalho
Servidores públicos
Trabalho - desempenho
Servidores públicos - teletrabalho
Data de apresentação: 28-Jun-2017
Data de publicação: 7-Ago-2017
Referência: SÁ, Felipe Sousa. Percepções e motivações dos servidores da Controladoria Geral da União sobre o teletrabalho. 2017. 60 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A pesquisa aborda a percepção do teletrabalho nos servidores da Controladoria Geral da União, um dos primeiros órgãos da Administração Pública a adotá-lo. Participaram deste trabalho 459 servidores, sem distinções de cargos, funções ou se já haviam participado do projeto de teletrabalho. Entre as percepções buscadas estavam os fatores produtividade, vantagens e desvantagens, motivações para aderir ou não ao teletrabalho e a falta de convívio com colegas. Procurou-se observar a relação entre esses fatores e o perfil dos servidores – gênero, ter ou não ter filhos, tempo de trabalho na CGU e ser ou não ser casado. Para isso os participantes responderam perguntas objetivas e subjetivas. Utilizou-se técnicas de mineração de textos para aferir os resultados. Essa mineração gerou tópicos que são analisados de acordo com sua cobertura. Esses tópicos são cruzados com as variáveis dos perfis dos servidores para gerar gráficos que mostrem seus efeitos e suas representatividades. Não há como concluir que a maior parte das percepções destes servidores muda de acordo com seu perfil. Em geral, mesmo tendo perfis vastamente distintos, a percepção sobre o teletrabalho é congruente. O trabalho conclui que a percepção dos principais pontos de cada um dos fatores estudados não é diferente em função das diversas características dos servidores.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons