Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17654
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasGomesdaSilva.pdf14,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Performance na Escola : inventando espaços sobre as condições do ensino do teatro na escola
Autor(es): Silva, Lucas Gomes da
Orientador(es): Silva, Soraia Maria
Assunto: Teatro - performance - ambiente escolar
Teatro - ensino
Arte na educação
Data de apresentação: 7-Jul-2017
Data de publicação: 3-Ago-2017
Referência: SILVA, Lucas Gomes da. Performance na Escola: inventando espaços sobre as condições do ensino do teatro na escola. 2017. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo mostrar que não existe fórmula para se ensinar teatro na escola. É preciso sempre estar atento, aberto e receptivo ao que cada novo universo tem a lhe oferecer para que, daí, seja possível bolar um plano de ensino. As escolhas são tomadas no instante em que notamos a necessidade do grupo, as discussões surgem no agora, no instante em que a aula está acontecendo para assim transformar todas essas informações, conflitos, histórias pessoais, rotina escolar, cansaço, desmotivação, falta de interesse, bullying, brigas, estresse em material artístico e estético.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons