Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17654
Título: | Performance na Escola : inventando espaços sobre as condições do ensino do teatro na escola |
Autor(es): | Silva, Lucas Gomes da |
Orientador(es): | Silva, Soraia Maria |
Assunto: | Teatro - performance - ambiente escolar Teatro - ensino Arte na educação |
Data de apresentação: | 7-Jul-2017 |
Data de publicação: | 3-Ago-2017 |
Referência: | SILVA, Lucas Gomes da. Performance na Escola: inventando espaços sobre as condições do ensino do teatro na escola. 2017. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo mostrar que não existe fórmula para se ensinar teatro na escola. É preciso sempre estar atento, aberto e receptivo ao que cada novo universo tem a lhe oferecer para que, daí, seja possível bolar um plano de ensino. As escolhas são tomadas no instante em que notamos a necessidade do grupo, as discussões surgem no agora, no instante em que a aula está acontecendo para assim transformar todas essas informações, conflitos, histórias pessoais, rotina escolar, cansaço, desmotivação, falta de interesse, bullying, brigas, estresse em material artístico e estético. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons