Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Eni Abadia | - |
dc.contributor.author | Lima, Suzana da Silva | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Suzana da Silva. Letramento multimodal: o gênero publicitário em livro didático de português. 2015. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia traz uma abordagem do gênero multimodal em duas peças publicitárias da marca Dove, no livro didático de português, que é utilizado para as práticas de leitura e compreensão de textos multimodais em sala de aula. Esta pesquisa analisa qualitativamente dois textos multimodais, mas também pretende ampliar os conhecimentos referentes ao multiletramento, à multimodalidade, aos gêneros textuais e à Gramática do Design Visual, de Kress e van Leeuwen. Assim, acredita-se que este trabalho possa ser uma apropriada contribuição para as práticas de sala de aula e para o multiletramento dos estudantes, além de contribuir com os estudos de multimodalidade e ensino. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.title | Letramento multimodal : o gênero publicitário em livro didático de português | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T11:39:05Z | - |
dc.date.available | 2017-07-31T11:39:05Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17562 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper presents a multimodal gender approach in two advertisements of the Dove brand in textbook Portuguese, which is used for reading practices and understanding of multimodal texts in the classroom. This paper analyzes qualitatively two multimodals texts, but also intends to expand the knowledge regarding the multiliteracy, the multimodality, the genres and the Grammar of Visual Design of Kress and van Leeuwen. Thus, it is believed that this work can be an appropriate contribution to classroom practices and the multiliteracy students, and contribute to the studies of multimodality and education. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|