Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1754
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_OdeteRoselidosSantosBortoluzzi.pdf721,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A poluição dos subsolos e águas pelos resíduos de óleo de cozinha
Autor(es): Bortoluzzi, Odete Roseli dos Santos
Orientador(es): Siqueira, Aline Gonçalves de
Assunto: Águas subterrâneas - poluição
Óleos e gorduras alimentícias
Reaproveitamento (Sobras, refugos, etc.)
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Ago-2011
Referência: BORTOLUZZI, Odete Roseli dos Santos. A poluição dos subsolos e águas pelos resíduos de óleo de cozinha. 2011. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo desse estudo visa mostrar as formas de poluição que infelizmente continuam a poluir nossas águas, além de mostrar uma visão geral da disponibilidade de água no mundo e as áreas que mais a usam. A água pode trazer vida, mas pode trazer a morte, pois águas contaminadas acabam matando pessoas inocentes, inclusive crianças. A falta de conscientização da população e de incentivos dos órgãos públicos, nossas águas continuam a ser poluídas, mesmo sabendo que o Brasil é um grande detentor de água doce do planeta, mas essa água pode acabar se não for conservada. Através de pequenos atos inocentes, como colocar o óleo usado em ralos de pia, traz grandes prejuízos e contaminam grandes mananciais de água potável. Usar esse óleo que é descartado em benefício da natureza como a fabricação de sabão é uma das alternativas para a não contaminação das águas pelo óleo. O sabão é biodegradável, preservando e mantendo uma água limpa para as futuras gerações.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.