Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LohanneAlvesDeOliveira_tcc.pdf2,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação social : uma análise sobre a representatividade do segmento das entidades socioassistenciais do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal
Autor(es): Oliveira, Lohanne Alves de
Orientador(es): Neves, Angela Vieira
Assunto: Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS/DF)
Serviço social
Sociedade civil
Participação social
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Jul-2017
Referência: OLIVEIRA, Lohanne Alves de. Participação social: uma análise sobre a representatividade do segmento das entidades socioassistenciais do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal. 2016. 87 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta monografia tem como principal objetivo investigar qual projeto político é defendido pelas ações do segmento das entidades socioassistenciais e como se efetiva a partilha de poder entre Estado e sociedade civil, no tensionamento das decisões políticas, tendo como foco da análise o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal. A hipótese que norteia esse estudo é a afirmação de que a representatividade do segmento das entidades socioassistenciais ainda possui ações que remetem à cultura política da assistência social filantropizadora, focalista, e privada, que ainda há necessidade de politização desse segmento, a fim de reforçar a cultura política do direito e da efetiva participação social nos espaços públicos. Tendo como pressuposto a reflexão crítica sobre a importância da participação social na garantia e ampliação de direitos e demonstrando como os arranjos institucionais participativos, como o CAS/DF, são frutos desta participação.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2016.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons