Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17423
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GabrielaGalvaoDeSousa_tcc.pdf317,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Política Nacional de Assistência Social : uma reflexão acerca da precarização do trabalho na atuação dos assistentes sociais
Autor(es): Sousa, Gabriela Galvão de
Orientador(es): Albuquerque, Miriam de Souza Leão
Assunto: Assistência social
Política Nacional de Assistência Social (PNAS)
Assistentes sociais - prática profissional
Data de apresentação: 19-Dez-2016
Data de publicação: 13-Jul-2017
Referência: SOUSA, Gabriela Galvão de. Política Nacional de Assistência Social: uma reflexão acerca da precarização do trabalho na atuação dos assistentes sociais. 2016. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de Conclusão de Curso teve a temática originada pela vivência do estágio supervisionado em Serviço Social em 2014, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)- unidade de Santa Maria. O objetivo geral é identificar a precarização do trabalho na instituição CRAS e analisar em que medida essa precarização influência na atuação profissional do Assistente Social na instituição. O estudo orienta-se pelo método do materialismo dialético, caracterizando-se como uma pesquisa qualitativa. A técnica utilizada foi a revisão bibliográfica e aplicação de entrevistas com assistentes sociais que trabalham nas unidades do CRAS. Refletir sobre em que medida a precarização do trabalho pode influenciar na atuação profissional e consequentemente na aplicação da PNAS como esta preconizada torna-se extremamente relevante, pois elucida como o trabalho precarizado vigente nesse sistema capitalista influência na prática profissional, inclusive, na categoria profissional que almeja um novo projeto societário.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2016.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons