Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17193
Título: | O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso |
Autor(es): | Oliveira, Mayssara Reany de Jesus |
Orientador(es): | Batista, Eni Abadia |
Assunto: | Deficiência intelectual Redes sociais on-line Deficientes mentais - educação |
Data de apresentação: | Nov-2015 |
Data de publicação: | 14-Jun-2017 |
Referência: | OLIVEIRA, Mayssara Reany de Jesus. O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso. 2015. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Neste estudo de caso, discutem-se as noções de deficiência intelectual e a contribuição os gêneros multimodais. Este estudo foi feito com três indivíduos, irmãos, egressos do ensino público. A análise das postagens e comentários feitos por eles no ambiente da rede social Facebook, dos relatórios de aprendizagem e dos relatórios médicos visa compreender como os textos multimodais apresentados pela rede social e o contexto de interação podem contribuir para o letramento dos deficientes intelectuais. |
Abstract: | In this case study , discusses the notions of intellectual disability and the contribution of multimodal genres. This study was done with three individuals , brothers , public school dropouts . Analysis of the posts and comments with them on Facebook social network environment , learning reports and medical reports aims to understand how multimodal texts tabled by the social network and the interaction context can contribute to the literacy of the intellectual disabled . |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons