Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17193
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MayssaraReanyOliveira_tcc.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso
Autor(es): Oliveira, Mayssara Reany de Jesus
Orientador(es): Batista, Eni Abadia
Assunto: Deficiência intelectual
Redes sociais on-line
Deficientes mentais - educação
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 14-Jun-2017
Referência: OLIVEIRA, Mayssara Reany de Jesus. O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso. 2015. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste estudo de caso, discutem-se as noções de deficiência intelectual e a contribuição os gêneros multimodais. Este estudo foi feito com três indivíduos, irmãos, egressos do ensino público. A análise das postagens e comentários feitos por eles no ambiente da rede social Facebook, dos relatórios de aprendizagem e dos relatórios médicos visa compreender como os textos multimodais apresentados pela rede social e o contexto de interação podem contribuir para o letramento dos deficientes intelectuais.
Abstract: In this case study , discusses the notions of intellectual disability and the contribution of multimodal genres. This study was done with three individuals , brothers , public school dropouts . Analysis of the posts and comments with them on Facebook social network environment , learning reports and medical reports aims to understand how multimodal texts tabled by the social network and the interaction context can contribute to the literacy of the intellectual disabled .
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons