Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Eni Abadia | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Mayssara Reany de Jesus | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Mayssara Reany de Jesus. O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso. 2015. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste estudo de caso, discutem-se as noções de deficiência intelectual e a contribuição os gêneros multimodais. Este estudo foi feito com três indivíduos, irmãos, egressos do ensino público. A análise das postagens e comentários feitos por eles no ambiente da rede social Facebook, dos relatórios de aprendizagem e dos relatórios médicos visa compreender como os textos multimodais apresentados pela rede social e o contexto de interação podem contribuir para o letramento dos deficientes intelectuais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficientes mentais - educação | pt_BR |
dc.title | O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-14T15:32:00Z | - |
dc.date.available | 2017-06-14T15:32:00Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17193 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In this case study , discusses the notions of intellectual disability and the contribution of multimodal genres. This study was done with three individuals , brothers , public school dropouts . Analysis of the posts and comments with them on Facebook social network environment , learning reports and medical reports aims to understand how multimodal texts tabled by the social network and the interaction context can contribute to the literacy of the intellectual disabled . | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|