Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17193
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MayssaraReanyOliveira_tcc.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Eni Abadia-
dc.contributor.authorOliveira, Mayssara Reany de Jesus-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mayssara Reany de Jesus. O Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso. 2015. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo de caso, discutem-se as noções de deficiência intelectual e a contribuição os gêneros multimodais. Este estudo foi feito com três indivíduos, irmãos, egressos do ensino público. A análise das postagens e comentários feitos por eles no ambiente da rede social Facebook, dos relatórios de aprendizagem e dos relatórios médicos visa compreender como os textos multimodais apresentados pela rede social e o contexto de interação podem contribuir para o letramento dos deficientes intelectuais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDeficiência intelectualpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordDeficientes mentais - educaçãopt_BR
dc.titleO Facebook como tecnologia favorável aos multiletramentos de alunos com deficiência intelectual : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-14T15:32:00Z-
dc.date.available2017-06-14T15:32:00Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17193-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In this case study , discusses the notions of intellectual disability and the contribution of multimodal genres. This study was done with three individuals , brothers , public school dropouts . Analysis of the posts and comments with them on Facebook social network environment , learning reports and medical reports aims to understand how multimodal texts tabled by the social network and the interaction context can contribute to the literacy of the intellectual disabled .pt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons