Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17137
Título: | Multiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federal |
Autor(es): | Santos, Cecília Pereira dos |
Orientador(es): | Bento, André Lúcio |
Assunto: | Língua inglesa - estudo e ensino Letramento |
Data de apresentação: | 10-Nov-2015 |
Data de publicação: | 9-Jun-2017 |
Referência: | SANTOS, Cecília Pereira dos. Multiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federal. 2015. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esta pesquisa aborda os multiletramentos e os textos multimodais no ensino da língua inglesa em um Centro de Línguas no Distrito Federal. Ela tem como objetivo geral refletir se o ensino da língua inglesa é desenvolvido na perspectiva dos multiletramentos e da multimodalidade e se essa abordagem favorece a aprendizagem do inglês por parte dos estudantes. Os objetivos específicos são: I) analisar potencialidades e fragilidades quanto à perspectiva dos multiletramentos por parte dos professores e, II) relatar, comparar e analisar experiências dos estudantes no aprendizado da língua inglesa, tendo em vista o ensino ser desenvolvido (ou não) na perspectiva dos multiletramentos e com base em textos multimodais. A metodologia aplicada é a qualitativa, pois visa à interpretação dos dados coletados por meio de questionários aplicados a alunos e a professores. O resultado da pesquisa mostrou-se favorável à importância da perspectiva dos multiletramentos e dos textos multimodais para o sucesso do ensino das aulas de inglês nas escolas de ensino regular no ambiente de aprendizagem. Conclui-se que o uso dos multiletramentos e dos textos multimodais favorecem a aprendizagem da língua inglesa, pois proporcionam dinamismo, interatividade, criatividade e satisfação no ensino-aprendizagem, tanto por parte de professores, quanto por parte dos alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons