Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bento, André Lúcio | - |
dc.contributor.author | Santos, Cecília Pereira dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Cecília Pereira dos. Multiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federal. 2015. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa aborda os multiletramentos e os textos multimodais no ensino da língua inglesa em um Centro de Línguas no Distrito Federal. Ela tem como objetivo geral refletir se o ensino da língua inglesa é desenvolvido na perspectiva dos multiletramentos e da multimodalidade e se essa abordagem favorece a aprendizagem do inglês por parte dos estudantes. Os objetivos específicos são: I) analisar potencialidades e fragilidades quanto à perspectiva dos multiletramentos por parte dos professores e, II) relatar, comparar e analisar experiências dos estudantes no aprendizado da língua inglesa, tendo em vista o ensino ser desenvolvido (ou não) na perspectiva dos multiletramentos e com base em textos multimodais. A metodologia aplicada é a qualitativa, pois visa à interpretação dos dados coletados por meio de questionários aplicados a alunos e a professores. O resultado da pesquisa mostrou-se favorável à importância da perspectiva dos multiletramentos e dos textos multimodais para o sucesso do ensino das aulas de inglês nas escolas de ensino regular no ambiente de aprendizagem. Conclui-se que o uso dos multiletramentos e dos textos multimodais favorecem a aprendizagem da língua inglesa, pois proporcionam dinamismo, interatividade, criatividade e satisfação no ensino-aprendizagem, tanto por parte de professores, quanto por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.title | Multiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-09T12:13:17Z | - |
dc.date.available | 2017-06-09T12:13:17Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17137 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|