Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17116
Título: | A interdisciplinaridade e os multiletramentos como caminhos para cooperação e aprendizagem no Circuito de Ciências de uma escola pública do Distrito Federal |
Autor(es): | Martins, Zenilda Gonçalves |
Orientador(es): | Rocha, Maria do Rosário Cordeiro |
Assunto: | Aprendizagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Letramento |
Data de apresentação: | 8-Nov-2015 |
Data de publicação: | 7-Jun-2017 |
Referência: | MARTINS, Zenilda Gonçalves. A interdisciplinaridade e os multiletramentos como caminhos para cooperação e aprendizagem no Circuito de Ciências de uma escola pública do Distrito Federal. 2015. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo geral analisar a cooperação e a aprendizagem em um projeto que abrange os multiletramentos e a interdisciplinaridade. Apresenta como objetivos específicos enfatizar a importância de trabalhar os multiletramentos e a interdisciplinaridade na escola; comparar as diferentes opiniões mostradas por alunos; e demonstrar como a aprendizagem é construída na metodologia deste projeto. Foi feita uma pesquisa exploratória com alguns estudantes que já participaram do Circuito de Ciências e os dados foram analisados e confrontados com alguns estudiosos do tema ou com alguma notícia veiculada sobre o assunto. Segundo os dados obtidos, os estudantes preferem trabalhar com projetos que envolvam pesquisas, a utilização de várias tecnologias e muitas possibilidades de produção a uma aula expositiva. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Curso de Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons