Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17116
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ZenildaGoncalvesMartins_tcc.pdf583,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Maria do Rosário Cordeiro-
dc.contributor.authorMartins, Zenilda Gonçalves-
dc.identifier.citationMARTINS, Zenilda Gonçalves. A interdisciplinaridade e os multiletramentos como caminhos para cooperação e aprendizagem no Circuito de Ciências de uma escola pública do Distrito Federal. 2015. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Curso de Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral analisar a cooperação e a aprendizagem em um projeto que abrange os multiletramentos e a interdisciplinaridade. Apresenta como objetivos específicos enfatizar a importância de trabalhar os multiletramentos e a interdisciplinaridade na escola; comparar as diferentes opiniões mostradas por alunos; e demonstrar como a aprendizagem é construída na metodologia deste projeto. Foi feita uma pesquisa exploratória com alguns estudantes que já participaram do Circuito de Ciências e os dados foram analisados e confrontados com alguns estudiosos do tema ou com alguma notícia veiculada sobre o assunto. Segundo os dados obtidos, os estudantes preferem trabalhar com projetos que envolvam pesquisas, a utilização de várias tecnologias e muitas possibilidades de produção a uma aula expositiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.subject.keywordAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.titleA interdisciplinaridade e os multiletramentos como caminhos para cooperação e aprendizagem no Circuito de Ciências de uma escola pública do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-07T13:09:38Z-
dc.date.available2017-06-07T13:09:38Z-
dc.date.submitted2015-11-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17116-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons