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https://bdm.unb.br/handle/10483/16781
Título: | Interatividade,construtuvismo e construcionismo : bases sólidas para um bom ambiente virtual : um estudo de caso sobre o uso do Moodle |
Autor(es): | Santos, Rodrigo Vaz dos |
Orientador(es): | Carvalho, Marco |
Assunto: | Ensino à distância Ambientes virtuais de aprendizagem |
Data de apresentação: | 6-Dez-2007 |
Data de publicação: | 5-Mai-2017 |
Referência: | SANTOS, Rodrigo Vaz dos. Interatividade,construtuvismo e construcionismo: bases sólidas para um bom ambiente virtual : um estudo de caso sobre o uso do Moodle. 2007. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2007. |
Resumo: | Este trabalho estuda o uso e o aproveitamento da Plataforma Moodle, oferecida no Ambiente do CEAD, quanto a duas de suas bases filosóficas, o Construtivismo e o Construcionismo, fazendo uma analise quanto ao nível de interação que os professores de Introdução a Micro Informática - IMI estão oferecendo no ambiente. Para isso foi usado um questionário como instrumento de coleta de dados junto aos alunos para levantar a atual situação da disciplina e possíveis falhas, indicando soluções para resolver problemas quanto a interatividade dos alunos no Ambiente Virtual e com o Ambiente Virtual. |
Abstract: | This work studies the use and the exploitation of the Moodle Platform
at CEAD/UnB, in hespect of both of its philosophical bases, the Construtivism
and the Construcionism, analysing the interaction level betwem lectuners and students
of Introduction to Micro-Informatics-IMI. A questionnaire was used along
with a instrument of collection data to the pupils to raise the current situation
of disciplines and possibles imperfections, indicating solutions to solve problems
on the interaction of the pupils with the Virtual Environment. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2007. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2007.07.TCC.16781 |
Aparece na Coleção: | Computação
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