Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16781
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_RodrigoVazDosSantos_tcc.pdf837,89 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Marco-
dc.contributor.authorSantos, Rodrigo Vaz dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Rodrigo Vaz dos. Interatividade,construtuvismo e construcionismo: bases sólidas para um bom ambiente virtual : um estudo de caso sobre o uso do Moodle. 2007. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2007.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estuda o uso e o aproveitamento da Plataforma Moodle, oferecida no Ambiente do CEAD, quanto a duas de suas bases filosóficas, o Construtivismo e o Construcionismo, fazendo uma analise quanto ao nível de interação que os professores de Introdução a Micro Informática - IMI estão oferecendo no ambiente. Para isso foi usado um questionário como instrumento de coleta de dados junto aos alunos para levantar a atual situação da disciplina e possíveis falhas, indicando soluções para resolver problemas quanto a interatividade dos alunos no Ambiente Virtual e com o Ambiente Virtual.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.keywordAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.titleInteratividade,construtuvismo e construcionismo : bases sólidas para um bom ambiente virtual : um estudo de caso sobre o uso do Moodlept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-05T14:00:03Z-
dc.date.available2017-05-05T14:00:03Z-
dc.date.submitted2007-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16781-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work studies the use and the exploitation of the Moodle Platform at CEAD/UnB, in hespect of both of its philosophical bases, the Construtivism and the Construcionism, analysing the interaction level betwem lectuners and students of Introduction to Micro-Informatics-IMI. A questionnaire was used along with a instrument of collection data to the pupils to raise the current situation of disciplines and possibles imperfections, indicating solutions to solve problems on the interaction of the pupils with the Virtual Environment.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2007.07.TCC.16781-
Aparece na Coleção:Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons