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https://bdm.unb.br/handle/10483/16756
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2015_ElianaRodriguesMagalhaes_tcc.pdf | 409,07 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
Título: | O papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escola |
Autor(es): | Magalhães, Eliana Rodrigues Viana |
Orientador(es): | Silva, Edileuza Fernandes da |
Coorientador(es): | Pereira, Maria Susley |
Assunto: | Avaliação institucional - escola Coordenação pedagógica Educação de Jovens e Adultos (EJA) Avaliação educacional |
Data de apresentação: | 19-Dez-2015 |
Data de publicação: | 4-Mai-2017 |
Referência: | MAGALHÃES, Eliana Rodrigues Viana. O papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escola. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | A avaliação Institucional é a avaliação da escola pela escola que visa avaliar o trabalho pedagógico desenvolvido pela Instituição. Este trabalho teve por objetivo geral analisar o papel da Coordenação Pedagógica no processo de Avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos do DF e como objetivos específicos: compreender a concepção de avaliação institucional dos professores; compreender a concepção de avaliação institucional e da equipe gestora e analisar as ações da coordenação pedagógica voltadas para a avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi desenvolvida sob a abordagem qualitativa com características de estudo de caso. Foram interlocutores a equipe gestora da escola,composta pelo diretor, vice-diretor , dois assistentes pedagógicos e dez professores. Os resultados apontaram que a maioria dos professores alega que ainda não ouve momentos de avaliação institucional na escola; três disseram que ocorre nas datas destinadas pelo calendário escolar da SEEDF - Dias Letivos Temáticos - e um professor relatou que acontece o ano todo. Assim sendo, percebo que este momento para a avaliação institucional, não está bem claro e definido aos docentes da escola. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica |
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