Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Edileuza Fernandes da | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Eliana Rodrigues Viana | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Eliana Rodrigues Viana. O papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escola. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A avaliação Institucional é a avaliação da escola pela escola que visa avaliar o
trabalho pedagógico desenvolvido pela Instituição. Este trabalho teve por objetivo geral analisar o papel da Coordenação Pedagógica no processo de Avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos do DF e como objetivos específicos: compreender a concepção de avaliação institucional dos professores; compreender a concepção de avaliação institucional e da equipe gestora e analisar as ações da coordenação pedagógica voltadas para a avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi desenvolvida sob a abordagem qualitativa com características de estudo de caso. Foram interlocutores a equipe gestora da escola,composta pelo diretor, vice-diretor , dois assistentes pedagógicos e dez professores. Os resultados apontaram que a maioria dos professores alega que ainda não ouve momentos de avaliação institucional na escola; três disseram que ocorre nas datas destinadas pelo calendário escolar da SEEDF - Dias Letivos Temáticos - e um professor relatou que acontece o ano todo. Assim sendo, percebo que este momento para a avaliação institucional, não está bem claro e definido aos docentes da escola. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação institucional - escola | pt_BR |
dc.subject.keyword | Coordenação pedagógica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.title | O papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T12:31:06Z | - |
dc.date.available | 2017-05-04T12:31:06Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-19 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16756 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Pereira, Maria Susley | - |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|