Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PriscilaMaronAlves_tcc.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso da propaganda na quebra de estereótipo do morador de rua : reintegração da pessoa em situação de rua ao mercado de trabalho
Autor(es): Alves, Priscila Maron Pinheiro
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Propaganda social
Mercado de trabalho
População em situação de rua
Mobilização social
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 24-Abr-2017
Referência: ALVES, Priscila Maron Pinheiro. O uso da propaganda na quebra de estereótipo do morador de rua: reintegração da pessoa em situação de rua ao mercado de trabalho. 2016. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho teve o objetivo de verificar se e como uma campanha publicitária pode atuar para mobilizar a população a quebrar conceitos pré-estabelecidos, conscientizando-a do seu papel em receber de volta à sociedade e ao mercado de trabalho a pessoa em situação de rua. A partir de entrevistas pessoais e pesquisas on-line com foco na população do Distrito Federal, foi concluído que a propaganda é capaz de despertar o debate na sociedade e de romper padrões e tipificações. Foi concluído também que a população do Distrito Federal se sente responsável em participar de algum modo do processo de reintegração do morador de rua, mas que sente falta de maior atuação do governo nessa esfera. Por fim, foi constatado que a propaganda sozinha não seria capaz de grandes transformações, ainda que seja essencial neste processo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons