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dc.contributor.advisorSilveira, Paulo Burnier da-
dc.contributor.authorEvina, Renaud Bruno Etoua-
dc.identifier.citationEVINA, Renaud Bruno Etoua. Teoria dos Contratos Incompletos e parcerias público-privadas: uma aplicação para concessões aeroportuárias no Brasil. 2016. 65 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAs contribuições da Teoria dos Contratos Incompletos para compreensão das causas de desequilíbrios econômicos em relações contratuais de longo termo são o objeto desta monografia. Inicia-se com a análise das principais características dos contratos de concessão de serviços públicos, com foco em um tipo de contratação a disposição do poder público: as parcerias público-privadas. Na sequência, discutem-se as causas e consequências da incompletude de contratos. Por fim, motivado pelo processo de concessão de aeroportos em curso no país, aplica-se uma metodologia de alocação de risco a três contratos de concessão de grandes aeroportos brasileiros. Os resultados mostram diferenças significativas entre a distribuição de riscos adotada nos contratos analisados e aquela recomendada pelos critérios propostos nesta pesquisa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConcessões administrativaspt_BR
dc.subject.keywordParceria público-privadapt_BR
dc.subject.keywordContratos administrativospt_BR
dc.titleTeoria dos Contratos Incompletos e parcerias público-privadas : uma aplicação para concessões aeroportuárias no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-17T21:34:21Z-
dc.date.available2017-04-17T21:34:21Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16641-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aims to reflect on the contributions of the Theory of Incomplete Contracts to understand the causes of economic imbalances in long-term contractual relations. It begins with the analysis of the main characteristics of concession contracts, focusing on a specific type of contract: public-private partnerships. Afterwards, it focuses on the causes and consequences of contracts incompleteness. Finally, motivated by the process of airports concessions in progress in Brazil, a risk allocation methodology is applied to three concession contracts of large Brazilian airports. The results show significant differences between the risk distribution used in the analysed contracts and the one recommended by the criteria proposed in this research.pt_BR
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