Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16639
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RayssaCardosoGebrim_tcc.pdf762,39 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de professores e alunos sobre o processo de correção da distorção idade e série
Autor(es): Gebrim, Rayssa Cardoso
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Professores e alunos
Distorção idade-série (Educação)
Inclusão escolar
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 17-Abr-2017
Referência: GEBRIM, Rayssa Cardoso. Percepção de professores e alunos sobre o processo de correção da distorção idade e série. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este estudo tem como objetivo conhecer a educação através da Correção da Distorção Idade Série, que inclui a aceleração dos alunos decorrentes de reprovação escolar no sentido de melhorar a qualidade da educação, sob o ponto de alunos e professores, e entender essa reestruturação escolar. Esse estudo foi feita em uma escola Pública de Planaltina no Distrito Federal, instituição que serviu de referência para discutir os preceitos educativos desse método. Através dos dados obtidos na pesquisa com cinco alunos das turmas CDIS, chega-se a uma conclusão, é possível identificar que o projeto CDIS traz uma melhoria para os alunos e isso pode ser percebido através dos dados obtidos e apresentados, a percepção dos educandos perante o ensino.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons