Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16569
Título: | Arte como instrumento funcional para pessoas com deficiências múltiplas |
Autor(es): | Araujo, Vanuza Ferreira de |
Orientador(es): | Cordeiro, Marisa Araújo |
Assunto: | Arte na educação Artes visuais Pessoas com deficiência - educação Inclusão escolar |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 10-Abr-2017 |
Referência: | ARAUJO, Vanuza Ferreira de. Arte como instrumento funcional para pessoas com deficiências múltiplas. 2014. 38 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Arinos–MG, 2014. |
Resumo: | Este trabalho busca apresentar a importância das artes visuais no processo de formação da
pessoa com deficiência numa perspectiva inclusiva. No entanto, para a realização deste foi feito
uma revisão de literatura com pesquisas em livros, sites, artigos, revistas e observações diretas
como prática. O objetivo geral foi discriminar os benefícios que as aulas de Artes Visuais podem
exercer sobre desenvolvimento das Pessoas com Deficiências Múltiplas. Essa pesquisa justifica-se
devido escassez de materiais que subsidiasse o professor com estratégias para ensinar esse público.
Constatou-se que há poucas literaturas e quase não há registros de experiências sobre o assunto, no
entanto, todo o trabalho dispensado às pessoas com deficiências, deverá ser nos moldes das demais
não deficientes. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons