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Título: Surra de fama : mídias sociais e a ressignificação do conceito de celebridade
Autor(es): Oliveira, Maria Louiza Batista de
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Mídia social
Redes sociais on-line
Celebridades
Data de apresentação: Dez-2016
Data de publicação: 7-Abr-2017
Referência: OLIVEIRA, Maria Louiza Batista de. Surra de fama: mídias sociais e a ressignificação do conceito de celebridade. 2016. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho consiste na identificação da relação entre os sites redes sociais e as celebridades da Internet, pelo estudo dos conceitos de celebridade, fãs, mídias sociais. Dado que essa relação foi essencial para o surgimento da microcelebridade, um importante personagem nas estratégias de segmentação de público na publicidade. Foram feitas pesquisa bibliográfica e uma análise de sete dias do conteúdo gerado por ThaynaraOG e Hugo Gloss, com o intuito de averiguar o que os levou ao patamar de microcelebridades. O resultado foi a identificação da ressignificação das celebridades através das novas funções exercidas por elas na sociedade e nas estratégias de comunicação tais como venda de espaço nos seus perfis, se assemelhando aos veículos de comunicação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.
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