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dc.contributor.advisorFreitas, Gabriela Pereira de-
dc.contributor.authorPina, Bárbara Maria de-
dc.identifier.citationPINA, Bárbara Maria de. A construção de imagem de marca da Vogue. 2016. 147 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA moda e a comunicação estão conectadas desde que se inseriram na cultura moderna ocidental, como práticas sociais que auxiliam no estreitamento das relações entre os indivíduos. Como resultados desses dois fatores surgem as revistas especializadas em moda e com elas a mais importate da história, a Vogue. Atulamente, com suas 20 edições espalhadas pelo mundo, é possível notar seu acúmulo de reputação, tornando-se ícone do que é ―ter estilo‖, estabelecendo tendências de vestuário e difundindo um estilo de vida de luxo. A Vogue se tornou um modelo de sucesso para as novas e sucessivas publicações, e é inquestionável o seu reconhecimento como uma revista de alto poder referencial e normativo. Sua marca ao longo da história ultrapassou o físico e chegou ao emocional de seus leitores. O presente trabalho procurou, portanto, realizar um mapeamento histórico através de categorias, determinadas com base na obra do autor Joan Costa, com a finalidade de compreender como se desenvolveu a construção de imagem de marca e a relação com seu público. Um entendimento de como se comporta a revista atualmente é buscado em um segundo momento através de sete das vinte publicações mundiais da revista, nesse momento com categorias baseadas na obra de Fatima Ali. Através dessas duas etapas foi possível perceber que a Vogue acompanha as mudanças sociais, mas se mantém fiel, ao longo dos mais de 120 anos, aos seus objetivos determinados desde a sua criação, o que a leva a ter a sua sólida imagem de marca.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModa e comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordConstrução de imagempt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.titleA construção de imagem de marca da Voguept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-07T11:34:57Z-
dc.date.available2017-04-07T11:34:57Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16547-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The fashion and communication practices has been connected since they were inserted into the western modern culture as social practices that helps the narrowing the relationships between individuals. As result of these two factors, specialized fashion magazines emerged and, with them, the most important one of the history, Vogue. Nowadays, with 20 publishers scattered around the world, the reputation buildup is remarkable, becoming the icon of what means ―have style‖, establishing clothing tendencies and spreading a luxury life style. Vogue, with its unquestionable recognition as a magazine of high referential and normative power, has become a success model for the new and succeeds publications. Its brand, along its history, surpassed the physical and reached the emotional of its readers. The present work sought, therefore, to carry out a historical mapping through categories, determined based on the work of the author Joan Costa, with the purpose of understanding how the brand image construction and the relationship with its public developed. An understanding of how the magazine behaves today is sought in a second moment through seven of the magazine's twenty world publications, at this time with categories based on the work of Fatima Ali. Through these two stages it was possible to perceive that Vogue follows the social changes, but remains faithful, over the more than 120 years, to its determined objectives since its inception, which leads to its strong brand image.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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