Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16523
Título: | A narrativa dos professores : como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentes |
Autor(es): | Hott, Janini Isabelle Sousa |
Orientador(es): | Rotta, Jeane Cristina Gomes |
Assunto: | Diversidade na escola Educação sexual Diversidade sexual Professores - capacitação Educação sexual |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 5-Abr-2017 |
Referência: | HOTT, Janini Isabelle Sousa. A narrativa dos professores: como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentes. 2016. [18] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
Resumo: | A escola é um ambiente social, um lugar de convívio entre iguais e possui também a função de contribuir para que ocorra um desenvolvimento educacional, social e cultural para todos, sendo um espaço propício para a desconstrução de preconceitos. Nesse contexto, o educador tem papel importante em todo processo que vai além dos limites da sala de aula. O objetivo dessa pesquisa é identificar se os professores se sentem capacitados para abordar o tema Gênero, que está incluso em educação sexual. Esta pesquisa utiliza-se da análise de um questionário aplicado com doze professores de quatro escolas públicas localizadas na cidade de Planaltina DF como instrumento para coleta de dados, percebe-se que os maiores desafios enfrentados estão na formação docente e se perpetuam até a prática pedagógica. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons