Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16523
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JaniniIsabelleSousaHott_tcc.pdf682,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A narrativa dos professores : como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentes
Autor(es): Hott, Janini Isabelle Sousa
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Diversidade na escola
Educação sexual
Diversidade sexual
Professores - capacitação
Educação sexual
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: HOTT, Janini Isabelle Sousa. A narrativa dos professores: como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentes. 2016. [18] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: A escola é um ambiente social, um lugar de convívio entre iguais e possui também a função de contribuir para que ocorra um desenvolvimento educacional, social e cultural para todos, sendo um espaço propício para a desconstrução de preconceitos. Nesse contexto, o educador tem papel importante em todo processo que vai além dos limites da sala de aula. O objetivo dessa pesquisa é identificar se os professores se sentem capacitados para abordar o tema Gênero, que está incluso em educação sexual. Esta pesquisa utiliza-se da análise de um questionário aplicado com doze professores de quatro escolas públicas localizadas na cidade de Planaltina DF como instrumento para coleta de dados, percebe-se que os maiores desafios enfrentados estão na formação docente e se perpetuam até a prática pedagógica.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons